domingo, 23 de janeiro de 2011

"Eu gostaria de ir embora para uma cidade qualquer, bem longe daqui, onde ninguém me conhecesse, onde não me tratassem com consideração apenas por eu ser “o filho de fulano” ou “o neto de beltrano”. Onde eu pudesse experimentar por mim mesmo as minhas asas para descobrir, enfim, se elas são realmente fortes como imagino. E se não forem, mesmo que quebrassem ao primeiro vôo, mesmo que após um certo tempo eu voltasse derrotado, ferido, humilhado - mesmo assim restaria o consolo de ter descoberto que valho o que sou.
( Caio Fernando Abreu ) 

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Não adianta desperdiçar o sofrimento 
Por quem não merece 
É como escrever poemas no papel higiênico 
E limpar o cu 
Com os sentimentos mais nobres .
( Cazuza )

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

 " Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenário de dementes "
( William Shakespeare )
Nunca amamos ninguém. Amamos, tão-somente, a ideia que fazemos de alguém. É a um conceito nosso - em suma, é a nós mesmos - que amamos. Isso é verdade em toda a escala do amor. No amor sexual buscamos um prazer nosso dado por intermédio de um corpo estranho. No amor diferente do sexual, buscamos um prazer nosso dado por intermédio de uma ideia nossa.
( Fernando pessoa ) 

''Camarada, viva a vida mais leve. Não deixe que ela escorregue, que te cause mais dor. Viva a tua maneira, não perca a estribeira, saiba do teu valor. E amanheça brilhando mais forte que a estrela do norte que a noite entregou.''
(Fernando Anitelli)

" Criaturas que nasceram para serem devoradas, não aprendem a deixar-se  devorar . "
( Rui Barbosa )

"Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida."

(Clarice Lispector)